DIVERSIDADE RELIGIOSA E O ENSINO RELIGIOSO NO CMEI PROFESSORA LEILA THEODORO

José Carlos Ferraz - UNIDA, Antonio do Rosário - UNIDA, Marli Trabach - IESRIVER

Resumo


Esse artigo é um recorte da pesquisa intitulada “Diversidade religiosa e o ensino religioso no CMEI Professora Leila Theodora”. A relevância da pesquisa deve – se a percepção da importância que a comunidade escolar dá à religião para alcançar uma sociedade mais fraterna e menos agressiva, sabendo que os valores perpassam pela relação humanas, respeitando a diversidade existente entre os indivíduos e assim contribuir para a formação das crianças.  O objetivo do trabalho foi compreender como ocorre a diversidade religiosa e suas implicações pedagógicas na Educação Infantil. O estudo realizado adotou uma abordagem descritiva e qualitativa utilizando o método Estudo de Caso. A coleta de dados deu-se por meio de questionário semiaberto com vinte e dois profissionais de uma escola de Educação Infantil pública do município de Serra, Espírito Santo. Os dados foram analisados qualitativamente dividindo por blocos, segundo a divisão realizada previamente na elaboração do questionário.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.35521/unitas.v7i1.937

Apontamentos

  • Não há apontamentos.