A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: “DIÁLOGOS” SOBRE A HISTÓRIA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA, EDUCAÇÃO, RACISMO E RELIGIÃO

Geisa Hupp Fernandes Lacerda - UNIDA, Antonio Michel de Jesus de Oliveira Miranda - UNIDA, Edeson Dos Anjos Silva - UNIDA

Resumo


Está produção tem como o intuito debater formação de professores na perspectiva formação de inicial de docentes, a história da cultura afro-brasileira e religião, dialogando como as falas docentes e discentes, descrevem o movimento dialético que a disciplina de história da cultura afro-brasileira promoveram em uma IES privada, localizada no município da Serra-ES, analisamos o cotidiano da escola através da fala da coordenadora das relações étnico–raciais, vinculada a secretária da educação Municipal de Educação do município da Serra-ES, a base metodológica deste trabalho foi baseada na metodologia da Cartografia baseado, em Carvalho (2007), Kastrup (2009), como base teórica aprofundamos em Munanga (2006), Caputo (2012) entre outros intelectuais.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.35521/unitas.v7i1.905

Apontamentos

  • Não há apontamentos.