A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: “DIÁLOGOS” SOBRE A HISTÓRIA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA, EDUCAÇÃO, RACISMO E RELIGIÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35521/unitas.v7i1.905

Resumo

Está produção tem como o intuito debater formação de professores na perspectiva formação de inicial de docentes, a história da cultura afro-brasileira e religião, dialogando como as falas docentes e discentes, descrevem o movimento dialético que a disciplina de história da cultura afro-brasileira promoveram em uma IES privada, localizada no município da Serra-ES, analisamos o cotidiano da escola através da fala da coordenadora das relações étnico–raciais, vinculada a secretária da educação Municipal de Educação do município da Serra-ES, a base metodológica deste trabalho foi baseada na metodologia da Cartografia baseado, em Carvalho (2007), Kastrup (2009), como base teórica aprofundamos em Munanga (2006), Caputo (2012) entre outros intelectuais.

Biografia do Autor

Geisa Hupp Fernandes Lacerda, Fuv - Faculdade Unida de vitória - Es

Mestranda em Ciências das Religiões - Fuv - Faculdade Unida de vitória - Es

Antonio Michel de Jesus de Oliveira Miranda, FUV - Faculdade Unida de Vitória - ES

Mestrando em Ciências das Religiões pela Faculdade Unida de Vitória. Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Piauiense. Graduação em Geografia pela FIAR. Especialista em Docência do Ensino Superior. Especialista em Libras e Braille. Atualmente é professor visitante da disciplina filosofia 1 e filosofia 2 da FACULDADE ENTRE RIOS DO PIAUÍ, polo Parnaíba. Tutor a distância da disciplina Libras NEAD/UESPI. Professor do ensino fundamental da PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES - PI e professor do ensino fundamental da PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTOIA - MA. , atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino religioso, educação inclusiva, direitos humanos, políticas públicas e diversidade. 

Edeson Dos Anjos Silva, Fuv - Faculdade Unida de Vitória - ES

Mestrando em Ciências das Religiões - Fuv - Faculdade Unida de Vitória - ES

Downloads

Publicado

2019-05-20