ENSINO E RELIGIÃO: MEDIADORES DOS PROBLEMAS SOCIAIS DE CRIANÇAS NAS ESCOLAS

Autores

  • Washington Aquino Ferreira - UNIDA Faculdade Unida

DOI:

https://doi.org/10.35521/unitas.v6i1.651

Resumo

Essa artigo se dedica a analisar como o ensino religioso pode minimizar a problematização social que impõe condições severas a crianças e adolescentes dificultando o seu crescimento igualitário e intelectual. Sendo o assunto complexo, a temática do ensino religioso nas escolas públicas foca em detalhes relevantes a cidadania, a liberdade de crença, culto e a liberdade de consciência. A educação escolar, nesse contexto, incumbirá a formação para o exercício reflexivo, a capacidade de busca de elementos e contribuições para uma decisão corroborada. A educação é um fator transformador, devido a isso, o presente trabalho ocupa-se em abordar a temática da vulnerabilidade social e possibilidades de abordagem e consideração do assunto no âmbito do Ensino Religioso.

Biografia do Autor

Washington Aquino Ferreira - UNIDA, Faculdade Unida

Ciencias da RELIGIOOES

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Publicado

2018-08-30