ENSINO RELIGIOSO: UMA ABORDAGEM SOBRE A SEGUNDA VERSÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

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DOI:

https://doi.org/10.35521/unitas.v5i2.603

Resumo

Este artigo objetiva apresentar o tema voltado à área de conhecimento do Ensino Religioso. Essa temática propõe investigar a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular, no que tange a área de conhecimento de Ensino Religioso, em seus direitos e objetivos de aprendizagem. O viés adotado na pesquisa foi à bibliográfica, no qual procura o enfoque nos aportes teóricos de diversos autores e pesquisadores do Ensino Religioso. Aborda-se também a legislação brasileira no que se refere ao Ensino Religioso. Além disso, buscam-se autores que tratam do currículo escolar. Por fim, explana os direitos e objetivos de aprendizagem que compõem a formação humana. As considerações finais denotam a exclusão dessa área de conhecimento na terceira versão da Base Nacional Curricular. Palavras-chave: Ensino Religioso. Base Nacional. Direitos de aprendizagem. Objetivos.

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Publicado

2017-12-28

Edição

Seção

Número Especial Sete Anos