ESPETÁCULO DA MÍDIA NA RELIGIÃO, SOCIEDADE E CONSUMO NA GRANDE VITÓRIA ES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35521/unitas.v5i2.482

Resumo

Este artigo objetiva analisar a exposição midiática da religião na sociedade e o seu consumo. Serão analisados a mídia, e os desdobramentos da tensão midiática na religião bem como os modismos de consumo que acompanham tal prática no meio religioso alvo desta pesquisa. Nesse sentido, objetiva, sondar o nível de intimidade do cristão-consumidor com sua religião produto de marketing na Grande Vitória, a reiteração deste consumo, a provável interferência admitida por esses “consumidores”, se fornecem mídia espontânea, e o que o fideliza a igreja-empresa que frequenta diante de tantas opções. Sempre referenciando os imigrantes responsáveis pela formação da identidade cultural religiosa.

Biografia do Autor

Edmilson Caetano Ferreira, Faculdade Unida

Mestrando em Ciências das Religiões pela Faculdade Unida de Vitória (FUV). Bacharel em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória (FUV). Pós-Graduando em Psicopedagogia Institucional pela Rede de Ensino DOCTUM/Vitória, Pós-Graduando em Docência do Ensino Superior e Técnico pela Rede de Ensino DOCTUM/Vitória. Pós-Graduando em Ensino à Distância pela UNOPAR/Vitória. Técnico em Desenho Mecânico pelo Colégio Eliezer Batista. Formando em Psicanálise Clínica pela CETAPES – Centro Teológico e Psicanalítico ES.

Downloads

Publicado

2017-12-28

Edição

Seção

Número Especial Sete Anos