Eclesiologia de Pequenos Grupos: o modelo eclesiológico de pequenos grupos nas primeiras comunidades cristãs e sua adequação teologal e pastoral para a igreja do Sec.XXI.

Autores

  • Sr. Lima Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.35521/unitas.v2i0.48

Resumo

Resumo: o artigo analisa como o modelo eclesiológico de pequenos grupos foi uma ferramenta, cultural, teologal e pastoral para as comunidades cristãs do primeiro século, proporcionando de forma sinérgica, crescimento, amadurecimento, bem como a formação de uma liderança leiga que atendesse as necessidades eclesiais vigentes à época. Tem ainda a intenção de propor a utilização daquele modelo eclesiológico para a realidade da igreja do Sec. XXI, à fim, de ser um modelo facilitador do pastoreio, principalmente, nas grandes comunidades cristãs em que ele torna-se complexo pelo grande número de fiéis.

Biografia do Autor

Sr. Lima Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Licenciado em Teologia pela UNIDAS;Mestre em Ciências da Religião (EPOE); Especialista em Teologia pela Faculdade Teológica Batista em Pavuna e aluno do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFRN.Pastor titutar da Igreja Batista em Jardim Brasil - Natal - RN

Downloads

Publicado

2015-03-31

Edição

Seção

Artigos