RELIGIÃO COMO PALCO DE DISCUSSÕES

Autores

  • Adriana Pereira de Almeida - UNIDA Faculdade Unida de Vitória

DOI:

https://doi.org/10.35521/unitas.v6i2.295

Resumo

A escola atualmente vem trazendo como tarefa o desenvolvimento de conhecimentos diversos, dentre eles o conhecimento no que tange a transcedência, para isso é preciso que reflexões sejam feitas baseadas nas ciências e não nas religiões em si, é necessário que surja ao final do estudo um indivíduo reflexivo/crítico e não um fiel. A disciplina de Ensino Religioso passou por um processo de muitas discussões no Brasil que culminaram no atual formato pedagógico, formato esse que corrobora para uma formação cidadã e não proselitista, tendo o fenômeno religioso como o estudo possibilitador para o alcance desses objetivos dentro do ambiente escolar.

Biografia do Autor

Adriana Pereira de Almeida - UNIDA, Faculdade Unida de Vitória

Licenciada em Geografia pela Faculdades Integradas Castelo Branco, Pós-Graduada em Educação Especial Inclusiva pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá, Mestranda  em Ciências das Religiões na Faculdade Unida de Vitória.

Downloads

Publicado

2019-02-05

Edição

Seção

Dossiê: Teologia e Estudos de Religião