Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REFLEXUS - Revista Semestral de Teologia e Ciências das Religiões?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A) Formato do arquivo: Microsoft Word versão 95 ou superior; fonte Times New Roman, corpo 12, com espaçamento simples; página tamanho A4 e as margens com 3 cm.

B) Título centralizado, sem negrito ou grifo, na primeira linha da primeira página. Subtítulos (se houver) sem adentramento, sem negrito ou grifo, numerados em algarismo arábicos.

C) Nome(s) do autor(es/as), remetendo a uma nota de rodapé em que constem titulação, função e instituição a que se vincula (m). O(s) nome(s) do(s) autor(es), assim como do(s) co-autor(es), deve(m) estar duas linhas abaixo do título, alinhado(s) à direita, seguido(s) da(s) respectiva(s) titulação(ões) e da sigla da instituição de filiação, se houver.

D) Resumo do trabalho em português (100 a 150 palavras), e Palavras-chave (entre 3 e 5 palavras).

E) ABSTRACT (100 e 150 palavras) e KEYWORDS, em inglês (entre 3 e 5 palavras).

F) Tamanho do artigo: entre 35.000 e 50.000 caracteres (5500 a 7.500 palavras).

G) Sequencia do trabalho: título, nome(s) do(s) autor (es); texto; notas e referências bibliográficas; anexos e/ou apêndices.

H) Todas as indicações de referências utilizadas no corpo do texto deverão vir em nota de rodapé no sistema autor-data. A primeira referência à determinada obra deverá vir completa e as seguintes utilizarão o modelo SOBRENOME, ANO, PÁGINA, conforme exemplos a seguir:

1 HAGEN, Susan K. Allegorical Remembrance. A Study of The Pilgrimage of the Life of Man as a Medieval Treatise on Seeing and Remembering. Athens & London: University of Georgia Press, 1990, p. 30.

2 HAGEN, 1990, p. 49.

3 MAUPEU, Philippe. Bivium: L’Écrivain Nattier et le Roman de la Rose. In: DUVAL, Frédéric Duval & POMEL, Fabienne (ed.). Guillaume de Digulleville. Les Pelérinages Allégoriques. Rennes: Press Universitaires de Rennes, 2008, p. 25.

4 MAUPEU, 2008, p. 29.

5 HAGEN, 1990, p. 177.

6 MAUPEU, 2008, p. 35.

 

Citações diretas:

Até três linhas deverão estar no corpo do texto entre aspas. As citações diretas com mais de 3 (três) linhas deverão ser apresentadas em paragrafação especial: recuo à esquerda, em relação ao corpo do texto, fonte Times News Roman, corpo 11.

 

Texto da Internet:

GUSMAM, Alexandre de. História do Predestinado Peregrino e seu Irmão Precito. 2ª ed. Évora: Editora da Universidade, 1685. Disponível em http://www.archive.org/details/historiadopredes00gusm. Acesso em 20/03/2009.

 

Referências:

Devem vir ao final do texto, em corpo 12, ordem alfabética, sem numeração, sem adentramento, espaçamento simples, apresentadas de acordo com as normas da ABNT.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. Declaração de autoria - Declaro que identifiquei de forma clara e citei corretamente trabalhos de outros autores que tenham sido utilizados neste trabalho. No caso de ter utilizado frases retiradas de outros autores, referenciei-as devidamente ou, se as redigi com palavras diferentes, indiquei o original de onde foram extraídas. Declaro que não há qualquer plágio (apropriação indevida da obra intelectual de outra pessoa, assumindo implícita ou explicitamente a autoria da mesma, ainda que por omissão) no texto entregue para publicação e que reconheço que tal prática poderia resultar em sanções disciplinares e legais.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.