DIVERSIDADE RELIGIOSA E O ENSINO RELIGIOSO NO CMEI PROFª LEILA THEODORO

Autores

  • Marli Trabach

Resumo

Esse artigo é um recorte da pesquisa intitulada “Diversidade religiosa e o ensino religioso no CMEI Professora Leila Theodora”. A relevância da pesquisa deve – se a percepção da importância que a comunidade escolar dá à religião para alcançar uma sociedade mais fraterna e menos agressiva, sabendo que os valores perpassam pela relação humanas, respeitando a diversidade existente entre os indivíduos e assim contribuir para a formação das crianças. O objetivo do trabalho foi compreender como ocorre a diversidade religiosa e suas implicações pedagógicas na Educação Infantil. O estudo realizado adotou uma abordagem descritiva e qualitativa utilizando o método Estudo de Caso. A coleta de dados deu-se por meio de questionário semiaberto com vinte e dois profissionais de uma escola de Educação Infantil pública do município de Serra, Espírito Santo. Os dados foram analisados qualitativamente dividindo por blocos, segundo a divisão realizada previamente na elaboração do questionário.

Downloads

Publicado

2019-10-22

Edição

Seção

Resumos do Simpósio do Mestrado em Ciências das Religiões