O ENSINO RELIGIOSO E A ALTERIDADE: EVIDENCIANDO O EU, O OUTRO E O NÓS

Autores

  • Ana Maria dos Santos

Resumo

A comunicação oral sob o tema “O Ensino Religioso e a Alteridade: Evidenciando o eu, o outro e o nós” está pautado na relação humana desde os primeiros anos de escolaridade do Ensino Fundamental. Os estudantes trazem para o ambiente escolar uma diversidade cultural, religiosa, étnica. Para que haja a convivência democrática entre os estudantes e os adultos as relações interpessoais são declaradas de maneira uniforme. A alteridade promove a aceitação das diversas linguagens e costumes. O componente curricular de Ensino Religioso contribui para a ampliação gradativa do conhecimento, do relacionamento, do respeito, da cultura, da sociedade, da religiosidade e da diversidade entre as pessoas. Neste sentido vale ressaltar que o componente curricular de Ensino Religioso possibilita a produção de um meio social movido pela alteridade.

Downloads

Publicado

2019-08-21

Edição

Seção

Resumos do Simpósio do Mestrado em Ciências das Religiões