ENSINO RELIGIOSO E PORTADORES DE SINDROME DE DOWN: POR PROGRAMAS EDUCACION

Autores

  • Jean Marcelo Cypreste Picoli

Resumo

Objetiva-se com o estudo discutir a importância do Ensino Religioso e seus benefícios para o desenvolvimento integral à criança que apresenta a Síndrome de Down. Compreende-se que o aprendizado, assim como outros elementos importantes, é fundamental para o desenvolvimento humano, principalmente pela sua intrínseca relação com a promoção das diversas formas de interação social, importantes para o alcance do saber em sentido amplo. Referente as particularidades do Portador de Síndrome de Down, a própria Lei de Diretrizes e Bases (LDB), Lei nº 9.394/96, busca essa interação e maior desenvolvimento do indivíduo com Down, através dos seus dispositivos que determinam que a educação e Atendimento Especializado aos portadores de necessidades Especiais sejam realizados em estabelecimentos escolares comuns, buscando a inclusão e, em casos extremos, em escolas exclusivas. Assim, buscam-se respostas para a seguinte questão: Como o Ensino religioso contribuiu para o desenvolvimento integral das crianças que apresentam a Síndrome de Down?

Downloads

Publicado

2019-08-21

Edição

Seção

Resumos do Simpósio do Mestrado em Ciências das Religiões