IMAGEM, TECNOLOGIA E RELIGIÃO: LIMITES DA AUTONOMIA EM EAD
Resumo
Esta comunicação pretende abordar os possíveis limites da autonomia em Educação à Distância, com base nas reflexões de Rubem Alves, Guy Debord e Jean Baudrillard, a partir de questões que envolvem a religião, a imagem e as tecnologias. Busca-se compreender de que forma os elementos imagética e religião, interferem no processo de formação autônoma do aluno adulto; e analisar até que ponto os princípios que norteiam a educação à distância colaboram para o desenvolvimento da autonomia (ou não) do graduando. Pretende-se realizar uma pesquisa bibliográfica e descritiva, de caráter qualitativo, esboçando um recorte temporal que vai desde a criação da Secretaria de Educação à Distância, em 1995, até os dias atuais, no que tange ao desenvolvimento da EAD na região metropolitana da Grande Vitória, Espírito Santo. Palavras-Chave: autonomia; educação à distância; imagem; mídias; religião; tecnologias.Downloads
Publicado
2019-08-21
Edição
Seção
Resumos do Simpósio do Mestrado em Ciências das Religiões