PRÁTICA DOCÊNCIA NO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS INDIGENAS PITAGUARY/CE

Autores

  • Amadeu Pereira da Silva

Resumo

O presente trabalho, têm como objetivo, analise e reflexão sobre a prática pedagógica do ensino religioso nas escolas de ensinos diferenciadas na etnia Pitaguary, como também fazer um diálogo com a formação dos docentes e como os alunos tem se desenvolvido durante as especificações desenvolvidas durante o processo de ensino nas escolas indígenas. A temática buscará discussões também sobre as leis que são positivadas e a garantia dos povos Pitaguary a legalização das suas escolas. Este trabalho será fundamentado, além de pesquisa em livros e leis, me levará também uma convivência com os professores e núcleo gestor, como me levará a tentar buscar respostas aos discentes e famílias como será de suma importância a compreensão curricular do curso superior de magistério indígeno ministrado pela Universidade Federal do Ceará-UFC. Percebe-se que a problemática conduzirá a uma reflexão da quebra dos paradigmas tradicionais do ensino religioso, para uma analise mais critica e se ainda existe alguma relação da Igreja dentro do espaço escolar indígena.

Downloads

Publicado

2019-08-19

Edição

Seção

Resumos do Simpósio do Mestrado em Ciências das Religiões