OS CONCEITOS CENTRAIS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE ELLEN G. WHITE

Autores

  • Gildasio de Jesus da Cruz

Resumo

Normalmente, a pedagogia tem apresentado alguns elementos considerados básicos no processo ensino- aprendizagem, ou seja, a questão dos objetivos, do professor, do aluno, do método e da avaliação. A escola A escola é apenas um dos agentes sociais para a aprendizagem, educação e treinamento. A família, mídia, grupo de amigos e a igreja são algumas das outras instituições que dividem esta responsabilidade. White aconselha sobre a localização dos prédios escolar: Seria de grande auxilio na obra educativa se cada escola pudesse ser localizada de tal maneira que proporcionasse aos estudantes a terra para cultura e acesso ao campo e matas. Para os fins de recreio aos estudantes, os melhores resultados se alcançarão pela cooperação pessoal do professor. O verdadeiro professor pode comunicar a seus discípulos poucos benefícios tão valiosos como o de sua própria companhia. Além do trabalho conjunto de mestres e alunos, com terra e agricultura, White chama a atenção para a educação industrial nas escolas. Em outros momentos, White se detém a analisar aspectos da estrutura física e material da escola. Na construção dos Edifícios escolares, em seu mobiliário, bem como em todo aspecto de sua direção, compre exercer-se a mais estrita economia. Nossas escolas não devem ser manejadas segundo qualquer plano estreito ou egoísta. Devem assemelhar-se o mais possível a um lar e ensinar em todos os aspectos lições corretas de simplicidade, utilidade, economia e parcimônia. Professor. Aos professores é confiada importantíssima-obras para a qual ele não deve entrar sem cuidadoso e completo preparo.

Downloads

Publicado

2019-08-07

Edição

Seção

Resumos do Simpósio do Mestrado em Ciências das Religiões