A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO NA REGIÃO DO CAPARAO
Resumo
Este projeto discute a relação do professor de ensino religioso e sua formação uma pesquisa quantitativa em andamento, e as questões que se fazem necessária a esta investigação realizada com os professores na Superintendência Regional de Educação Comendadora Jurema Moretz-Sohn (SRECJM), que tem sob sua jurisdição 32 escolas, sendo que 24 com Ensino Fundamental e Médio, 07 de Ensino Médio, 01 de Ensino Fundamental series iniciais, estas escolas estão localizadas na região do Caparaó. Nesta regional foi identificado um grande número de alunos que não são optantes do ensino religioso, por isso o objetivo deste estudo, é mostrar que é possível levar o aluno a uma reflexão da importância e necessidade de conviver bem com pessoas de outras crenças; especificamente, analisar e evidenciar que mesmo sendo de crenças diferentes é possível trabalhar em busca do bem comum. Prática reflexiva de seus professores que neste caso e muito importante na formação de educandos críticos, responsáveis com sua cidadania. PALAVRAS CHAVES: Educação, Ensino Religioso, Formação de ProfessoresDownloads
Publicado
2019-06-12
Edição
Seção
Resumos do Simpósio do Mestrado em Ciências das Religiões