RELIGIÃO E ENSINO PÚBLICO

Claugildo de Sá

Resumo


Propõe a abordagem e ao desafio de uma nova temática do Ensino Religioso nas Escolas Públicas do Brasil, sobretudo, em um Estado da Federação, neste caso Minas Gerais, por ser o alvo da pesquisa. Desde a necessidade de reforma do ensino primário, secundário passando pela parceria com instituições de níveis superiores públicas e privadas para a formação de professores, objetivando que os mesmos possam assumir posturas de cientistas, e a partir dai assumirem a disciplina como uma ciência. Sendo assim é possível corrigir defeitos no Ensino Religioso nas escolas, tomando como exemplo instituições como a Faculdade Unida de Vitória e o Estado do Espírito Santo, precursores neste tipo de capacitação profissional, uma vez responsáveis pela implementação de políticas de educação religiosa de conteúdo científico, visando minimizar ou talvez colocar fim aos conflitos religiosos existentes no mundo, e ajustar a um estado laico, sem a imposição de dogmas e religiosos nas escolas.

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