ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA: TECENDO A REDE DE SABERES-FAZERES E SUA APLICABILIDADE A PARTIR DA DIVERSIDADE CULTURAL E AS MATRIZES AFRO-BRASILEIRAS

Selma Correia Rosseto

Resumo


Esse artigo tem como objetivo analisar e identificar as dificuldades dos professores do Ensino religioso em lidar com a religião afro-brasileira em sala de aula nas escolas pública. Pois a relevância cientifica desta proposta encontra respaldo na grande diversidade religiosa em sala de aula o que exige do professor habilidade e estratégias de ensino que possibilitem envolver e sensibilizar alunos e a família na discussão sobre a importância da temática étnicorracial, haja vista que há falta de iniciativa do Estado em promover a preparação e qualificação docente para conduzir essa ação. A metodologia a ser desenvolvida será a qualitativa, que tornará possível uma discussão sobre a questão da educação, cujo foco será em relação a participação das religiões de Matrizes Africanas nas aulas de Ensino religioso. Também será apontados as questões das Políticas Publicas para o Ensino religioso face a diversidade cultural religiosa, e de que forma as religiões de Matrizes Africanas estão inseridas dentro desse contexto de ensino-aprendizagem da disciplina.

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